Bom dia!!
Gostaria de estar vindo com boas noticias, mas, infelizmente ainda nada...enfim... não adianta ficar lamentando pq ñ chegarei a lugar nenhum reclamando da vida, mesmo que as coisas não andem assim, tão facéis quanto parece...
Bom, to em uma fase bem dificil, e realmente não consigo me decidir, não sei se alguem ja passou por algo assim nesse processo, bom, vou compartilher pois sozinha ja não sei mais oq pensar, então, meus pais, não apoiam mais a viagem como au pair e tambem não autorizam mais, não querem que eu vá de jeito algum, bom, na vdd é assim, meu padrasto e minha mãe colocaram na cabeça, que eu serei nada mais nada menos que uma doméstica para a familia que ira ter de trabalhar os 7 dias da semana, eles não acreditem que exista um acordo entre "Au pair e Familia" eu estando la tudo sera diferente, claro que isso é um risco, mais que eu bem sei o programa tem regras, e eu estarei indo para cuidar das crianças e das coisas delas, agora claro que para uma convivencia em familia se deve ter bom senso e ajudar se necessario, afinal estou morando la, mais para eles não é bem assim, e começam a fazer comparações de q baba aqui ganha muito mais, ganha mais oq ? la eu poderei viajar, conhecer muitos lugares novos, amadurecer, me tornar independente, ganhar fluência no meu inglês, fazer pequenos cursos nas horas livres, fazer novos amigos, comprar tudo aquilo que eu não posso aqui, sofrer um pocuo (claro), fazer novos amigos e por ai vai... então sera mesmo q ser baba aqui ganha mais ? No inglês aqui eu ja não consigo aprender mais nda, parece que parou, não vai pra frente, dai me falam que basta esforço! Mais do que eu ja estou tendo, eu não me sinto nenhum pouco fluente no meu inglês e todas as vagas Boas de emprego que vejo por ai precisam de inglês fluente, e outra, eu ainda não consegui me decidir que faculdade fazer, nem sei se eu quero, não seria bom um ano a mais para eu me decidir ?
Como acredito em Deus, sei que tudo tem um propósito e um momento certo em nossa vida, mais tambem sei que agente enfrenta muitos obstaculos para chegar aonde queremos, eles quer nos provar e ver se somos capazes de seguir em frente, que seja mais um este obstaculo, e que se for da vontade de Deus, eu faço ou não esse intercambio, que para minha familia tem outro nome nesse momento = trabalho escravo. Não acredito mais sei que vemos todos os tipos de história de quem ja foi ou ainda esta la, mais tambem vai de cada um com quer que essa história termine, pois sei que ha maneiras de se resolverem as coisas, eu pensava que desistiria do programa em ultimo caso, do tipo um rematch no qual não achei familia e voltei ao Brasil e não desistir antes de chegar la, afinal estou atras disso desde o começo do ano, e porque que vieram agora 8 meses depois dizer que não são mais a favor ?
Desculpa mais foi meio que um post desabafo... precisa por um pouco disso tudo pra fora, e continuarei pensando no que sera melhor para mim...
Beijos!
ps: espero logo ter boas noticias!
Oie Lari.
Olha... a vida é assim mesmo... eu acho que nenhum pai e mãe, no fundo, mas, bem lá no fundo aprova nossa decisão de largar tudo aki e ser "AUPAIR"... não pelo fato de não acreditarem no programa, mas, pelo fato de irmos embora.
Com minha família não foi e nem tá sendo fácil... mas, eu trabalho a mente intensivamente de minha mãe e principalmente de minha avó, pq por ela... eu não ia e nem ela deixava, mas, como já sou bem grandinha, ela apenas se cala e aceita minha decisão.
Olha, quer um conselho... leva seus pais para uma palestra... eu levei minha mãe... deixei ela fazer todas as perguntas possivéis e impossível em uma escala lógica... e até hoje, já online... converso sucessivamente com ela sobre o programa. Até pq sou filha única e tudo isso está sendo difícil para ela, mas, eu tenho o apoio dela... vejo que feliz 100% ela não está, pq a filhinha dela tá indo embora por 1 ano... mas, o apoio já é bom.
TE desejo sorte e que seja firme e explique que as oportunidades lá superam as desvantagens... acho que sua família vai entender e te apoiar incondicionalmente... se é o que vc quer, eles não vão querer te fazer infeliz.
Bjs e boa sorte. Se cuida!
Lari
Lari, meu anjo!
Eu sei muito bem tudo que vc está sentindo, mas pense que por mais que demore, a nossa hora vai chegar e a família certa junto, conheço muitas meninas que os pais não dão força, o meu está indiferente, nem se quer comenta, mas tento focar no que quero de verdade! Faça oq seu coraçãozinho quer e siga em frente! Estamos aki para te apoiar.
Eu estou On há 2 meses e nada ainda, mas ter fé é o principal, estou sempre na torcida por vc! E desabafe o qto quiser, sempre estarei aki para ler!
Me passa o email do seu blog, pois irei restringir!
bjkas
Rapha o email do blog é larissacoelhos@gmail.com
xD
hj to passando rapidinho so para deixar um beijo!!
Fica bem, tah?
=]~
Lari, veja bem... vc eh bem grandinha ja, talvez seus pais ficaram sabendo de alguma historia de alguem mal sucedido e por isso estao botando essa pilha toda em vc! mas vc sabe muito bem de todos os pros e os contras! eu estou aqui de prova, com mais umas centenas e centenas de brasileiras se dando bem no programa de au pair! nao desista!!!
nao eh trabalho escravo, vc disse bem: vc soh faz as coisas relacionadas a crianca, e a lei americana eh rigida - se a familia nao segui-las, bora fazer rematch!
olha.. vc tem que ser forte nesse momento e focar no que vc realmente quer, pq ser au pair eh um sonho e vc deve ir em frente! pelo que vejo vc tem bem a cabeca no lugar com relacao a tudo, vc eh bem consciente. E eh isso mesmo, tudo eh uma questao de bom senso e sempre existem dois metodos de resolver as coisas: um bom e um ruim...
enfim...
seja forte e faca-os ver que vc eh grandinha e madura pra viver essa nova historia!
beijos e se cuida
venha com novidades!
Acho q como diz na música "When your mind's made up, There's no point trying to change it"
Tudo vai se resolver, não importa qual decisão vc tomar, saiba que Deus está a frente de tudo...
Não torço p/ q vc vá, nem p/ q vc fique, torço p/ q vc realize os seus sonhos, e se então seu sonho é ir para lá, torço por isso
;D
beijãoo
Fé
http://suasmentiras.blogspot.com/ (visitem!) ;D
Flor,
Brigada por td
bjkas
Oiii Lari,
tudo bemmm? Primeira vez aqui no seu blog!! Lii todo seu desabafoooo, escreva msmo, faz bem né?!!!! E sabe q eu pensei enquanto lia...vc tem q ANTES DE TUDO pensar em vc!!!!! Pensar no q vc quer!!!! Vc esta correndo atras de tudo a qto tempo? 8 meses!!! Entãão...isso é normal..dúvidas, medos, receioss, e levante a maoo a primeira aupair q nao sentiu isso alguma vez durante todoooo o processo?!!
Qto ao seus pais..mostre p/ eles esses zilhooess de blogs por ai, de meninas q jáááá estaoo láá e como é o convivio entre elaa e a host family!!! Faça a agencia conversar com eles=) mostre fatossss!!!!! Que eles não vao ter argumentos!!! Mostre q VC sabe o q esta fazendo e q vc vai se dar MTO BEMM nessa vida=)) de verdadee!!!!!!!!!!!!
Corageemmm e pacienciaaaaaaaa!!!
Estou te seguindo=) e se quiser aparecer no meu blog para GRITARRRR, fique a vontade táá?!!!
bjos**
Larii é mto triste td isso, passei por isso tbm :/
Como a Carol aí em cima disse mostre aos seus pais os blogs, conte sobre outras au pairs, no fundo eles sabem que o intercâmbio será bom pra vc, pra sua vida... mas realmente é dificil pra eles, vejo aqui em casa, minha mãe me apoia mas está sofrendo horrores...
Tenha calma e paciência, peça a Deus pra iluminar seus caminos, tenho certeza que a resposta está dentro de vc :D
Bjus